Shampoo com ou sem sal eis a questão???

Estamos na era das escovas progressiva, definitiva, inteligente, marroquina… entre outras milhares de opções que tem feito nossas cabeças, não é verdade?  

E devido há tantos procedimentos químicos, o shampoo sem sal tem sido cada vez mais recomendado pelos cabeleireiros, seja para maior durabilidade das escovinhas, como também para proteger e cuidar dos fios que acabam danificados por conta da química.

Mas se de um lado ouvimos que o sem sal ajuda a manter os cabelos mais bonitos e saudáveis, ouvimos também que não existe shampoo sem sal… E agora???

Pensando nisso, fomos atrás de algumas informações importantes e que podem te ajudar na hora de escolher o shampoo:

Você sabe qual a função do sal no shampoo?

Bem, o  cloreto de sódio ( como é encontrado nos rótulos), é o responsável por fazer espumar e dar mais consistência ao produto. Além disso,  de todos os componentes da fórmula, é ele quem assume o papel de remover os resíduos acumulados nos fios.

Afinal, existe shampoo sem sal?

Laides, após uma longa pesquisa  sobre o que os especialista falam a respeito,  descobrimos que a resposta para essa pergunta é: depende do sal. Podemos dizer que sim, existe shampoo sem o cloreto de sódio, porém não existe shampoo zero de sal.

“O sal é a base dos ingredientes usados nas fórmulas de shampoos, o sodium laureth sulfate ou lauril éter sulfato de sódio. Sendo assim, quando uma embalagem encontramos a informação “sem sal”, fique atenta pois sempre existe um asterisco informando “sem cloreto de sódio”. Ou seja, não houve adição extra de sal, apesar de estar presente em sua fórmula por meio do lauril éter sulfato de sódio” (fonte: Natura)

A utilização de shampoo sem sal prolonga a durabilidade da progressiva?

Laides, é inevitável que após algumas lavagens a química do cabelo seja retirada pouco a pouco, independente da utilização de shampoo com ou sem sal. O que é mais importante é atentar para o pH. Um shampoo de PH balanceado merece mais atenção nesse caso, do que a presença ou não de sal.  

Segundo especialistas o pH  é o componente que deve ser levado em consideração na hora de escolher o shampoo. E a dica é: pH maior que 7 abre a cutícula do cabelo deixando os fios mais ressecados e frisados; Quanto mais baixo o pH (contendo sal ou não), melhor para o fio, pois mantém  as cutículas fechadas. Ainda, segundo os nossos especialistas o ideal é Ph entre 4,5 e 5,5.

Ladies, a escolha de um bom shampoo é o primeiro passo para deixar nossos cabelos mais bonitos e bem cuidados!

Fotos: Reprodução

Enviado por: Vanessa Oliveira

Anúncios

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Beleza e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s