Generalizando sobre bichos e pessoas

Quem não tem filho, tem bichinho. É a vida real parafraseando a máxima “quem não tem cão, caça com gato”. Ele é, provavelmente, seu melhor amigo, caso você seja solteira e tagarela – como eu.

Meu cachorro me faz sentir como uma protagonista de um filme cômico. Chega a ser engraçado de tão constrangedor quando ele insiste em fazer zigue-zague com a coleira entre minhas pernas, enquanto eu tento correr para me livrar das calorias da abençoada batata-frita… Ok, na hora eu fico indignada, afinal tropeçar quando você está em velocidade máxima não é algo muito, digamos, “confortável”. É, no mínimo, embaraçoso quando o seu POODLE (!) tenta te dar uma rasteira com a coleira, sem contar o risco de levar uma lesão de brinde pra casa!

Há também os momentos “Marilyn Monroe latino-americana”. É um tal de “-E esse dog, tem telefone?”, ou “-Au-au, hein…” (hehe). Ah, vai, essas cantadas de pedreiro fazem tão bem pra cútis quanto peeling de cristal – exceção para dias de TPM, quando alguém fala “bom dia” e você agradece com um sutil “vai tomar no c*”. Mulheres!

Mais do que companheiro de aventuras matinais, meu dog é meu companheiro de crises e alegrias emocionais. Eu não falo sozinha, falo com meu amigo. Ele sabe quando eu preciso de uma lambida – ei, olha a mente suja -, ou quando eu preciso me sentir útil, aí ele vem e me pede carinho. Um gentleman em versão canina.

Nunca confiei em pessoas que não gostam de animais, seja de qual raça for – e neste caso me refiro tanto a pessoas quanto a bichos – porque, veja bem, se um ser é capaz de te idolatrar mesmo quando você está de mal humor, o xinga, o despreza, esquece de o alimentar ou levar para passear, não dá atenção e muito menos esboça um sinal de carinho, então esse é o tipo de pessoa que não sabe amar incondicionalmente, ser grato ou mesmo piedoso. Não gosta de bichos? Então eu não gosto de você!

Fotos fofas: Reprodução

Enviado por: Rúbia Gondim

😉

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Papo de salão e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Generalizando sobre bichos e pessoas

  1. Rafael disse:

    Cara adorei o texto!! É bem por ai mesmo… Quem não trata bem outros animais não é digno de respeito… Parabéns pelo texto! Ficou muito bom.

Deixe um comentário

