Benefícios da argila

Quando se fala em argila, logo se pensa numa mulher com uma máscara verde no rosto e pepinos nos olhos. Seus benefícios estéticos são preciosos, sim, mas nem sempre ela foi utilizada para fins narcísicos – que bobinhos, mal sabiam…

Os efeitos terapêuticos (anti-séptica, cicatrizante e bactericida) dessa maravilha extraída da terra, eram conhecidos egípcios, que a utilizam como um dos componentes para embalsamar as múmias; pelos gregos e romanos, que curavam as dores reumáticas com a argila quente; e pelos coreanos e vietnamitas, que tratavam as queimaduras graves com banhos de argila. Já no Japão, ovos e alimentos de procedência animal são conservados com argila, isto até hoje, hein!

Bom…

Um produto natural que, graças a componentes como ferro, sódio, potássio e silício, absorve as impurezas da pele, hidrata, esfolia, desintoxica, elimina a oleosidade da pele e cabelo, estimula o crescimento dos fios, promove a reconstituição dos tecidos, afina, suaviza,  clareia e amacia a pele, elimina bactérias e ainda tem efeito calmante, tinha que ser utilizado pelas mulheres, que não são bobas!

Há vários tipos: verde, branca, rosa, cinza e preta. Cada uma com finalidade e indicação diferentes. Confiram:

Branca: absorve (mas pouco) a oleosidade, clareia e suavisa. Indicada para peles sensíveis, desidratadas e expostas em excesso ao sol.

.

.

.

Rosa: absorve toxinas e excesso de oleosidade, além de ter ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Indicada para peles sensíveis e delicadas. Ah, essa também é ótima para passar nos cabelos!

 .

.

Verde: funciona como peeling natural, retarda o envelhecimento, tem ação adstringente, tonificante, secante, bactericida, cicatrizante e analgésica. Indicada para peles oleosas!

.

.

Cinza: Cravos, espinhas, irradiação solar e manchas são combatidas com a argila cinza, isto graças ao titânio presente em sua composição. Ela também é antioxidante, e uma boa opção de máscara capilar, combatendo a seborreia. O melhor dessa maravilha em forma de pó: pode ajudar na redução das medidas!!! Indicada para peles oleosas e com manchas.

 .

.

Preta: antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente, anti-stress e rejuvenescedora. É também conhecida como “lama vulcânica”, e utilizada para desintoxicação da pele. Indicada (principalmente) para peles oleosas.

 .

.

Como usar:

 -Limpe a pele;

-Misture uma colher (sopa) de argila em pó com água ou chá de camomila (temperatura morna, se usar o chá) e mexa até obter uma pasta grossa;

-Aplique no rosto, exceto na área dos olhos e lábios;

-Deixe secar (pode pinicar, mas é normal);

-Lave com água assim que secar (vai notar que a pele fica avermelhada);

-Enxugue com cuidado e evite cremes e maquiagem nas duas horas seguintes.

Agora é com você, lady: corra até a farmácia de manipulação mais próxima da sua casa e mãos à obra! Depois vem aqui e me conta o resultado!!!

Fotos: Reprodução

Enviado por: Rúbia Gondim

😉

Anúncios

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Beleza e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Benefícios da argila

  1. Camile disse:

    Eita, que meninas atualizadas!!! Muito boa a dica!!! ;D

  2. Rafaella disse:

    Eu já fiz e recomendo!! Funciona MESMO!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s