O mundo dos “gente grande”

Essa história de virar adulto é complicada. Não é nada do tipo “acordei responsável, independente e segura”. É mais como “agora ferrou de vez!”.

Tudo começa com a formação profissional. Não basta ser bom, tem que ser o melhor. Aí lá vai você colocar a cabeça dentro do maior número de livros que conseguir, porque TEM que ser massa.

Ser… É aqui que você decide se acredita em Deus, se ele é budista, crente, judeu, do retré-tré-tré ou é baiano; ou vira logo ateu.

Mas aí se for pra ser ateu, tem que ser cult. Pô, cult já começa com c* por um bom motivo… Lá vai você aprender sobre o tal do Russell, Dostoiévski, Foucault, Godard, Jung, Nietzsche, tem também o.. O… Gente, como é mesmo o nome dele? Bom, qualquer escritor francês ou alemão entra na lista!

Saber. A palavra relacionada a virar de uma vez por todas adulto é “saber”.

Tem que saber pra onde ir, onde ficar, com quem, como, porque… Tem que saber defender opinião, falar do governo, a cotação do Euro, mandarim, tântrico…

Sexo. Socorro! É pra fazer, falar ou ver? Muito ou pouco? Com muitos, só de vez em quando ou nunca? Pra sempre ou só por hoje? Mas e o príncipe, foi comido pela perereca na lagoa? E se a letra B dobrar, minha mãe vai me matar!

Pais… Dar ou não satisfação é um dilema. Mas eles, como adultos resolvidos que sempre foram, respondem pra você assim do nada: derrepente você sai com os amigos pra balada e sua mãe não te liga pra saber a hora que você vai chegar. E você chega cedo, tipo às 6 da manhã do dia seguinte e, tudo bem.

Vai ver ser adulto é ignorar tudo que a gente ouve relacionado ao “tem que ser/saber”, e é só isso mesmo: tudo bem. Uma hora você, de tanto fazer e deixar de lado os clichês, acaba sendo e, ok, tudo bem, crescemos.

E Deus fez os adultos. A menos que você seja ateu.

Fotos: Reprodução

Enviado por: Rúbia Gondim

😉

Anúncios

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Papo de salão e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O mundo dos “gente grande”

  1. Rafael disse:

    Estou adorando seus textos 🙂 parabéns são ótimos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s