O “antes e depois” de Christiane Vera Felscherinow

Christiane F., com 15 anos

“Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída” – eu morro de rir com esse título, ainda mais quando o locutor do filme o fala – quem nunca ouviu falar do livro, que alguns anos mais tarde se tornou filme?

No livro fica subentendido que Christiane abandona as drogas, pára de se prostituir e fica com o “mocinho” no final, o Detlef. Mas a realidade por trás das páginas não foi tão bonita. A minha mocinha predileta jamais abandonou a heroína, se prostituiu outras vezes, torrou toda a grana do livro e do filme com

Chris, com 18 anos

mais drogas (grana essa que ela guardava dentro de um caixão), não quis nem notícias do Detlef depois que foi morar com a vó, e teve um filho (Jan- Niklas, agora com cerca de 15 anos e sob a guarda dos avós) com um outro cara.

Com 47

Putz! Isso dava um segundo livro: “Cristiane F., 49 anos, poha louca e boa atriz”. Falando em filme, a surpreendente Chris ainda atuou num filme como go-go-girl e cantou em várias bandas! Êta garota versátil, não?

Atualmente ela (sobre)vive com a venda dos livros, que ainda vendem muito, e do filme que se tornou um clássico (tem a participação do David Bowie). Bom, fora isso ela também ganhou uma Epatite C.

Detlef, na época que namorava com Christiane

Fotos: Reprodução

Enviado por: Rúbia Gondim

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para O “antes e depois” de Christiane Vera Felscherinow

  1. fernanda cristina marques da cruz disse:

    minha professora me passo este livro para mim ler e ele é muito bom me ajudo em varias coisa em minha casa…parabens

  2. Raphaella Fernandes disse:

    Sabe-se se ela ainda está viva?

  3. fernanda nair lima macedo barbosa disse:

    BOM QUANDO EU ENPRESTEI ESSE LIVRO DA SALA DE LEITURA DA MINHA ESCOLA EU FIKEI MEIO ENTRIGADA COM O TITULO….. MAS QUANDO EU COMECEI A LER VI QUE AQUELE LIVRO RETRA A HISTÓRIA DE UMA GAROTA QUE ASSIM COMO EU BUSCAVA SEU LUGAR NUMA SOCIEDADE BURGUESA….. CHOREI MTO ENQUANTO LIA O LIVRO, RI BASTANTE E TAMBÉM FIQUEI MTO CHOCADA…… A CADA PAGNA QUE EU LIA EU ME INTERRESAVA AINDA MAS COM A HISTÓRIA DE CRISTIANE……. EU ME PERGUNTAVA PQ ELA VEZ ESSAS COISAS MAS ENTENDIR QUE ELA SO QUERIA ACHA SEU LUGAR NO MUNDO…… ASSIM COMO ELA EU SOFRI MUITO, EU JA ROUBEI, JA MENTIR QUASE ESPERIMENTEI COCAINA………… MAS AI QUANDO EU COMECEI A LER A HISTÓRIA DELA EU PAREI E PENSEI QUE O CAMINHO QUE EU ESTAVA SEGUINDO NAUM TINHA VOLTA……… POR ISSO EU DEVO TDO A ESSE LIVRO….. AMO MTO A CRISTIANE CMO SE EU A CONHECE-SE A ANOS, JA SONEI CM ELA VÁRIAS VEZES……. MTO OBRIGADO CRISTIANE……. MUITOS BEIJOS PRA VOCÊ…….. QUERIA MTO TE A OPORTUNIDADE DE CONHECER VC PESSOALMENTE, ENTÃO SE UM DIA VOCÊ LE ESSA MENSAGEM SAIBA QUE QUEM A ESCREVEU FOI UMA GRANDE ADIMIRADORA SUA, E QUE QUER MTO TE CONHECER………. XAU E ATÉ ALGUM DIA…… BEIJOS…….

  4. vitória pantoja dos santos disse:

    esta uma grande foto de vocs! http://bit.ly/KNWTRb

Deixe um comentário

