Sábado polêmico na Capital

E nem só de balada vivem os jovens candangos. Pra você que é metido a ativista, hoje irá se esbaldar: duas marchas polêmicas invadirão os gramados da capital: marcha das vadias e marcha da maconha.

Marcha das Vadias

Surgiu quando uma mulher, no Canadá, foi violentada sexualmente e um policial falou que se ela não usasse as roupas que usava, teria evitado. Pôs a culpa nela, e não no cara que fez a barbaridade. Revoltadas com o episódio, mulheres canadenses foram às ruas vestidas com roupas, digamos, “sensuais demais”, para mostrar à sociedade que a roupa que elas vestem não é um convite ao estupro. A idéia agradou todas as mulheres que já foram vítimas de abusos sexuais, a todas que foram xingadas de vagabundas por usarem uma roupa um pouco mais justa que o habitual e a todas que já foram vítimas do machismo. A Marcha das Vadias foi repetida nos EUA, na Europa, no México e já passou aqui pelas terras tupiniquins também (Sampa city, BH, Fortal).

Em “pesquisa” – vai, não foi nada medido pelo IBGE – feita pelo Twitter, muitas meninas apoiaram a causa e disseram que participariam do movimento, caso ocorresse em sua cidade.

Mora em Brasília? Então vá hoje, às 12h00, para frente do Conjunto Nacional e mostre ao mundo sua revolta!

Marcha da Maconha

 

Você é adepto ao lema “legalize já, uma erva natural não pode lhe prejudicar”? Então é a sua vez de cantar a plenos pulmões junto a outros que pensam que a Cannabis Sativa não é prejudicial à saúde, apenas prejudica a ficha criminal do usuário. Pode fazer cartazes com dizeres como “álcool mata bancado pelo código penal, onde quem fuma maconha é que é o marginal”, e outras frases planet hempísticas que lembrar.

A concentração será na frente da Torre de TV (sim, Brás ilha), às 14h00.

Curtiu as marchas e quer ir pra balada comemorar com os amigos seu lado Che de ser? Ah, vai pro barzinho jogar sinuca, falar do PT, tomar uma breja e filosofar um pouco, pelo menos hoje. Isso é bom de vez em quando.

Fotos: Reprodução

Enviado por: Rúbia Gondim

Anúncios

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Acontece e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s