Identidade Olfativa

Mais que um simples cheirinho bom, o perfume pode se tornar uma marca registrada, principalmente se você elegeu um aroma para chamar de seu e está sempre renovando o estoque com uma determinada marca.

Confesso que já tentei fazer daquele perfume predileto o “meu cheirinho”, mas como uma fanática por perfumes, isso acabou se tornando impossível! São muitaaaas opções maravilhosas para que eu, reles mortal, possa escolher uma, e somente uma, para fazer dela minha “identidade olfativa”. NÃO! Definitivamente, eu não me contento com pouco. Além disso, pra mim, o perfume é, digamos, sazonal! A cada época do ano eu sinto vontade de renovar a essência, alternar as notas…

Outra coisa que me faz trocar de perfume é o meu estado de espírito. Os mais levinhos costumo usar, inconscientemente mesmo, nos dias em que estou “mais pra baixo”, os mais marcantes eu deixo pros dias mais UPs! Mas a bem da verdade é que se você futricasse minha prateleira de perfumes, dificilmente encontraria um vidrinho com aquele tipo que “passa despercebido”.

Ah, claro, também acho que a personalidade super influencia na hora de escolher a essência, ou vai me dizer que um perfume inspirado em sangue e sêmem seria a fragrância favorita de alguma mulher, que não fosse Lady Gaga?

Lady Louca!

Mas é claro, tenho sim os meus favoritos, e mesmo que eu alterne ou descubra um cheiro novo, estarão sempre lá, firmes e fortes, aguardando sua volta, são eles:

PRESENCE D’UNE FEMME – MONT BLANC

Floral oriental, com notas de folhas de pêssego, pimenta, tangerina, orquídea, sândalo, flor de baunilha, madeira de Palisander e patchouli.

EUPHORIA – CALVIN KLEIN

Oriental. Suas notas combinam romã, nêspera, acordes verdes, flor de lótus, flores nobres, orquídea negra, âmbar líquido, violeta negra, acordes cremosos e madeira caoba.

ANGEL – THIERRY MUGLER Ta, eu sei que é brega, mas não consigo desapegar!

Frutal oriental, para mulheres ativas, sensuais, conquistadoras, ternas e carinhosas. Suas notas combinam mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo.

212 VIP – CAROLINA HERRERA

Os aromas frescos do rum e maracujá, explosão floral do almíscar e gardênia, com base de baunilha e fava tonka.

BOSS FEMME – HUGO BOSS

Possui notas de tangerina, groselha negra, freesia, jasmim de Madagascar, lírio oriental, pétalas de rosas da Bulgária, pêssego, âmbar e um toque de almíscar.

E você? Faz do seu perfume sua marca registrada ou prefere surpreender?

Bjo Bjo!

Fotos: Reprodução

Enviado por: Ana Stevanato

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Papo de salão e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

