Mau hálito? A culpa pode ser do stress!

Que o stress é um dos maiores inimigos da nossa pele, cabelo e dieta, todas nós já estamos cansadas de saber, mas você sabia que ele também pode ser causador do mau hálito?

Pois é, além de acabar com a nossa linda cútis, de fazer nossos cabelos despencarem e nos fazer comer mais do que o devido, a tensão e ansiedade causadas pelo stress diminuem a salivação, e com isso, causam mau hálito.

Tem coisa mais chata do que marcar um encontro com aquele príncipe encantado e na hora H descobrir que ele é parente da onça? Ah, não, ninguém merece.

E para que nós, ladies, não sejamos vítimas de mais uma “pegadinha” do malandro chamado stress, é importante ficar atenta a alguns cuidadinhos básicos- além da higiene bucal, é claro -e incluí-los em nossa rotina.

Creme dental Bright Toothgel

Não faça intervalos longos entre as refeições: Isso causa a queda de açúcar no sangue, e conseqüentemente, a queima de massa magra. Este processo é definido como Cetose, que ao metabolizar gordura e proteína, elimina gases que são expelidos na respiração. A dica é comer de 3 em 3 horas;

Troque os chicletes com açúcar pelos Sugar Free: Além de proporcionar caries, o açúcar contido nos chicletes e balas propiciam a proliferação de bactérias que podem causar odor. A dica é optar pelo Trident ou similares;

Escolha bem seu anti-séptico bucal: Alguns anti-sépticos contêm álcool, ingrediente que aumenta a descamação da mucosa bucal. Com pouca salivação, as células mortas causadas pela descamação são depositadas na língua, formando a saburra, aquela camada esbranquiçada causadora do mau hálito. A dica é utilizar um anti-séptico sem álcool!

Lembre-se: Oncinha está na moda, sim, mas só vale para roupas e acessórios, lady!

Bjo bjo

Fotos: Reprodução

Enviado por: Ana Stevanato

Anúncios

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s