Bye bye, preguiça!

O despertador do celular toca, já é a segunda vez que você coloca no modo “soneca” e ainda não conseguiu se levantar da cama! Aí você olha na janela, está caindo aquela chuvinha fina e sua cama se torna ainda mais convidativa, mas…E o trabalho? Hummm… Hoje é segunda-feira, sua mesa está cheia de pendências, e a primeira atividade do dia é uma reunião com o chefe!

É, ladies, tem dias que o bichinho da preguiça nos pega e qualquer compromisso perde a importância diante do cobertor quentinho e do aconchego dos travesseiros, mas como diria Salústio, grande escritor e poeta da literatura latina: “ninguém se tornou imortal com a preguiça.”

Então, já que não podemos nos unir a ela, devemos vencê-la, e para isso, o blog do Salto preparou algumas dicas para espantar a moleza e acabar com a preguiça de uma vez!

Antecipe tarefas

Para evitar a correria da manhã, planeje o look do dia seguinte e já deixe tudo preparado: roupa, sapato, bolsa, maquiagem. Separe tudo pronto no dia anterior, assim você terá alguns minutinhos extras para os “cinco minutinhos de soneca” e uma tarefa a menos para se preocupar!

Despertador natural

A melatonina, um dos hormônios que regulam o sono, é ativada com a escuridão e é interrompida com a claridade. Por isso, é importante que você durma no escurinho, mas permanecer no escuro após acordar é dar motivo para a preguiça te contagiar. Então, assim que acordar, abra a janela e deixe a luz solar entrar!

Estique-se

Quando acordar, reserve alguns minutinhos para se espreguiçar e bocejar bastante. Estes movimentos servirão como alongamento, e esticar os membros ativa a circulação sanguínea!

Controle a temperatura do banho

Para finalizar o “kit xô- preguiça”, nada melhor que tomar aquela ducha bem gostosa para completar o ciclo de “acordamento” do corpo! Mas, lembre-se, a temperatura da água deve ser de morna para fria, nada daqueles banhos quentinhos que levam hoooras para acabar, a idéia é espantar a preguiça!

Agora é só colocar as dicas em prática e mandar a preguiça pra bem longe. Eu faço e recomendo, é infalível!

Fotos: Reprodução

Enviado por: Ana Stevanato

Anúncios

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Saúde, Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Bye bye, preguiça!

  1. hahahahaha
    Adorei a tirinha e a reportagem,tb acordo cedo e faço mil coisas…só que depois do almoço dá um sono terrível!!!

    BEijocas!
    Josi (@unhappy_j)
    http://femininaevaidosa.blogspot.com

  2. doaltodosalto disse:

    É verdade! Depois do almoço dá uma preguicinha,né? Mas é normal, o organismo precisa trabalhar para fazer digestão e acaba esquecendo esquecendo do resto do corpo! Hehehehe!

  3. Larissa Mendes disse:

    Vou tentar porque não aguento mais me sentir inútil! Kkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s