O Diabo veste Prada

Hollywoodiano, atrizes famosas, alta costura, marketing pesado na divulgação, muito dinheiro gasto na produção e final previsível. A pergunta que eu me fiz todas as trezentas vezes que VI ESTE FILME, foi: “por que, RAIOS, gosto tanto dele?”

Ao passar do tempo, vocês verão que eu gosto de filmes nada convencionais, dos clássicos, dos dramas. Filmes hollywoodianos não figuram entre os meus favoritos – salvo ou outra exceção, que provavelmente postarei aqui.

Eu sei, eu sei, não é nenhum lançamento, mas esse filme tem tudo a ver comigo! Quem já foi estagiário em uma empresa que não tinha NADA a ver com o seu perfil profissional, com os sonhos e projetos que você tem, sabe do que eu estou falando! Andy (Anne Hathaway) faz as escolhas que qualquer profissional faria, e ainda sofre o dilema que todas as pessoas com o mínimo de caráter sofrem.

Andy é uma jornalista por formação e sonha em trabalhar na redação de um jornal famoso, mas não consegue emprego. Quando é convocada para trabalhar de secretária para a produtora da Runway Magazine, uma revista de moda, aceita de imediato pensando que se ficar lá por 1 ano conseguirá trabalhar em qualquer lugar. Acontece que a Runway em nada se encaixa em seu perfil: uma garota que prioriza o intelecto, não liga para roupas de grife e não hidrata o cabelo. Para piorar, sua chefe é a encarnação do Diabo: Miranda Priestly (Meryl Streep) é uma perfeccionista de primeira linha, conhecida como a “dama de ferro”, por ser workaholic e não cuidar da família como deveria.

A sensação, ao término do filme, é “ei, se ela enfrentou o Diabo, eu posso enfrentar o meu chefe!” e “cara, que roupa linda. Ela está nerd e linda. Eu posso ficar nerd e linda também”. Adoro filmes com os quais eu me identifico, e este é apenas um dos vários.

Assistam “O Diabo veste Prada”. Comentem se curtiram a indicação. Comam pipoca e tomem refri sem culpa. Corram atrás dos seus objetivos!

Fotos: Reprodução

Enviado por: Rúbia Gondim

😉

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Pipoca e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

