Corretivos coloridos

Corretivo, o santo milagroso de toda maquiagem.  Acordou com olheiras, passa corretivo por baixo da maquiagem. Tá com espinha, ou manchinhas indesejadas, passa corretivo nelas.  Não há nada que um corretivo, uma base e um pó não resolvam.

Mas você já sabe sobre os corretivos coloridos? Sim, coloridos. Eles não são mais novidade para ninguém, mas faz o que o corretivo nude não faz. Os mais comuns são o verde, amarelo e lilás, mas tem também o vermelho e o coral. A dica é que os corretivos coloridos sejam usados somente quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas… Para manchas pequenas, espinhas e olheiras sutis, um corretivo comum, basta. O necessário é saber qual é a melhor opção para cada situação. E isso é o que você vai aprender agora, aqui no Do Alto do Salto.

No caso de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada você pode usar um subtom alaranjado, mais quente. Já em olheiras  violeta-avermelhadas, a opção é por um corretivo com subtom amarelado.

Já as manchas vermelhas, acnes, vermelhidão na pele e vasinhos aparentes, o melhor é o corretivo verde.

Para manchas amareladas e nos tons de marrom  o corretivo lilás resolve muito.

E nas manchas brancas, como vitiligo e manchas causada pela idade, os corretivos vermelho e coral são a opções mais cabíveis. O coral para peles mais claras, e o vermelho para peles morenas.

É claro que o uso deles não dispensa os outros cuidados. Depois de passá-lo, o ideal é usar a base e o pó de cores mais bronzeadas próximas a tonalidade da sua pele, é claro, pois os corretivos coloridos deixam a pele mais pálida. Feito isso, agora é passar a sombra que você deseja (dica: caso seja noite, use uma cor mais escura, de preferência um preto esfumaçado), lápis e rímel, um batom (escolha uma cor mais nude, se a sombra for mais forte.) e não esqueça do blush, e pronto, você está pronta para subir no salto 15 e brilhar na noite.

Corretivos Contém 1g: R$ 47,00 cada.

Corretivos Catharine Hill: R$ 35,60 cada.

*Gostaram da dica, ladies? Nós queremos saber sua opinião, comentem.

Fotos: Reprodução

Enviado por: Raiane Martins

Anúncios

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Beleza e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s