Brasília, uma boa idéia!

Hoje minha querida Brasília, BSB para os íntimos, faz 51 aninhos! Assim como o Rio de Janeiro, Brasília continua linda e não, não é só São Paulo que é terra boa! Infelizmente, esta cidade tão bonita está fadada a carregar o rótulo de “Cidade dos Ladrões”, que herdou dos nossos “amados representantes” do governo.

Congresso Nacional

Mas Brasília tem suas qualidades, seus encantos, que só quem mora aqui sabe apreciar! Quer apostar?

Se você se sente confortável com a umidade de 10%, conhece os ministros e deputados como “O pai daquele cara da faculdade”, pára o carro na faixa de pedestres, ouve dizer “é bem pertinho” e pensa tranqüilamente em50 km, você vê Brasília assim:

Esplanada dos Ministérios

Se você sabe do que estão falando quando perguntam “conhece alguém da cinco?”, reconhece, perfeitamente, o significado de “morar no Lago”, está certo de que se for a um endereço nas 300, 100 e 200 irá a um apartamento bom; nas 400 terá que subir escadas; nas 700 vai ter de procurar vagas nas calçadas das casas, e seu programa de todo fim-de-semana é ir pra um churrasco (sabendo que traje básico das meninas é jeans, sandália de salto alto e bolsa da Louis Vuiton. Biquíni nem pensar…) Você vê Brasília assim:

Museu Nacional

Se você chama os amigos de seus pais de “tio” e “tia”, quando vê alguém fazer barbeiragem no trânsito diz “Só pode ser goiano”, reclama para o amigo: “Não tem nada para fazer nessa cidade…” Mas fica indignado quando alguém de fora reclama que em Brasília não tem nada para fazer, reclama e acaba indo comer pizza no Primo Piatto. Você vê Brasília assim:

Catedral

E ainda, se você sabe que “Ir ao Gilberto” não quer dizer visitar alguém, que Samambaia não é uma planta e que se for ao shopping Pier 21, você não vai lá pra fazer compras. Brasília :

Congresso Nacional

Esta é a homenagem do Alto do Salto para nossa amada BSB!

Para você que se identificou com o texto acima você é brasiliense ou que quer saber mais sobre a história da nossa cidade, acesse: http://www.brasilia51anos.df.gov.br

 PARABÉNS, BRASÍLIA!

FOTOS: REPRODUÇÃO

Enviado por: Ana Stevanato

Anúncios

Sobre Alto do Salto

Somos muitas e, ainda assim, uma só.
Esse post foi publicado em Acontece e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Brasília, uma boa idéia!

  1. rosalva disse:

    só nao concordo com as bolsas luis vuiton. PoisBrasilia é uma cidade reconhecidamente de gente despojada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s