Barrinha de cereal caseira

Está de dieta, mas tem vocação pra formiguinha? Tenho uma solução deliciosa e saudável para você que ama doce: barrinha de cereal.

 

Rica em fibras, vitaminas e minerais, ela auxilia na redução do colesterol, melhora o trânsito intestinal, aumenta a saciedade e fornece energia para atividades físicas e mentais. Serve como lanche, sobremesa e é indicado para consumo antes das atividades físicas. O detalhe do sabor nem preciso mencionar – sou suspeita para falar, porque sou viciada!

Tenho uma receita caseira para você economizar tanto nas calorias quanto no bolso. Você vai precisar de:

  • 3 colheres de Mel
  • 2 colheres de Óleo de canola (contém ômega-3)
  • 2 ovos (rico em sais minerais)
  • 2 nozes picadas (rica em fibras)
  • Casca de 1 laranja (rica em fibras)
  • 1 xícara de granola (rica em carboidratos)

Misture o mel com o de óleo de canola. Adicione os ovos, as nozes picadas, as raspas da casca de uma laranja e a granola.

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Molde as barrinhas do tamanho que preferir, depois coloque-as numa assadeira e leve ao forno (190º) por 15 minutos.

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Um ingrediente que merece sua atenção nessa receita é o mel!

Ele é composto por vitaminas do complexo B, A, E e C, cobre, fósforo, sacarose, frutose, ferro, cálcio, zinco, magnésio, selênio… Ao todo são mais de 70 substâncias essenciais ao organismo que combinadas previnem anemia, reduzem o colesterol, combatem a insônia e são eficientes contra os efeitos dos resfriados. O melhor vem agora: 25 calorias por colher!!!

Um mel pra cada mal:

Sinusite, dor de garganta, resfriado, bronquite e tosse? Mel de flor de eucalipto, aquele bem escuro e com gosto forte.

Anda estressado, com insônia e tem cãibras? Mel de flor de laranjeira!!

Agora, se o seu objetivo é regular o intestino e eliminar toxinas, consuma o mel de flor do campo (silvestre).

 

*Contra-indicado para pessoas diabéticas.

Fotos: reprodução

Enviado por: Rúbia Gondim

;)

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